Home » Como economizar em Tiradentes?

Como economizar em Tiradentes? 4 dicas para não furar o orçamento

Viajar é uma delícia, mas ninguém gosta de voltar para casa com a conta bancária no vermelho, né?

Pois bem, se você está pensando em programar uma viagem para cá, fique tranquilo, pois eu tenho dicas valiosas sobre como economizar em Tiradentes.

4 dicas de como economizar em Tiradentes

Agora, vamos ao que interessa: as quatro dicas deste breve guia vão te ajudar a curtir Tiradentes sem sustos na hora de pagar a conta.

Então, se prepare para descobrir como se alimentar bem, encontrar a melhor hospedagem, curtir eventos de graça e escolher o momento certo para aproveitar, tudo sem desfalcar o orçamento no fim da viagem.

Vamos nessa?

1. Escolha um PF ou marmitex para refeições

A primeira dica que eu tenho para quem quer economizar nas refeições é desbravar os pratos feitos e marmitex dos restaurantes daqui. Mas, fica tranquilo! Pagar pouco não significa comer mal.

Se tem um lugar que eu recomendo de olhos fechados, é o Montanhas Grill. É aquele tipo de lugar que agrada não só o seu bolso, mas também o seu paladar.

Aqui, o esquema é simples: o preço do prato feito é fixo, mas a personalização é por sua conta. Você monta do jeito que mais gosta, escolhe os ingredientes e a quantidade que vai te deixar satisfeito.

E se a fome for muita, tem até a opção de comer à vontade.

Acredite, é uma alternativa que vai além do custo-benefício. Além de econômico, o Montanhas Grill capricha no tempero, garantindo uma refeição saborosa e bem temperadinha.

Informações úteis

  • Endereço: R. Min. Gabriel Passos, 300 – Centro, Tiradentes – MG
  • Instagram: @montanhasrestaurante
  • Telefone: (32) 98837-7062
  • Horário de funcionamento: terça a sexta, das 11h às 14h30; sábado e domingo, das 11h às 15h
  • Nota no Google: 4,7

2. Prefira pousadas com café da manhã

Outra jogada esperta para economizar em Tiradentes é escolher uma pousada que ofereça café da manhã. Eu sei, pode parecer óbvio. Mas, acredite, faz toda a diferença.

Além de ser mais em conta do que sair para comer todas as manhãs, você economiza o tempo que gastaria procurando um lugar para tomar um café decente.

É aquela história: o café da manhã já está incluso na diária, então você já começa o dia com o pé direito, sem precisar desembolsar mais grana logo cedo.

E é claro que eu não poderia indicar outro lugar para você se hospedar que não fosse a minha pousada, Residência Balestra!

Informações úteis

  • Endereço: Residencial Bela Vista, número 69 Trevo de, Tiradentes – MG, 36325-000
  • Telefone: (32) 98503-7721
  • Nota do Google: 4,9
  • Instagram: @pousadabalestra

3. Aproveite os passeios e festivais gratuitos

Aqui em Tiradentes, o calendário é recheado de festivais ao longo do ano — e o melhor é que a maioria deles não custa nada para curtir.

Um exemplo clássico é a Mostra de Cinema Brasileiro, que acontece na segunda quinzena de janeiro. Durante o evento acontecem sessões gratuitas em tendas e cinemas montados nas praças da cidade.

Pensa só, você pode mergulhar no melhor do cinema brasileiro sem desembolsar um centavo. É uma oportunidade única para aproveitar a cultura sem pesar no bolso.

E tem mais: a visita aos principais pontos turísticos por aqui também é de graça. Dá para explorar a cidade a pé, aproveitando cada cantinho histórico sem precisar tirar a carteira do bolso.

Sem falar que, se você curte uma aventura, pode encarar as trilhas na Serra São José sem guia, tudo liberado.

4. Viaje na baixa temporada

A última, mas não menos importante, dica para economizar em Tiradentes é simples: escolha vir durante os períodos de baixa temporada.

Sabe por quê? Os preços das hospedagens dão uma bela abaixada, especialmente nos meses em que o movimento de turistas diminui.

Durante esses períodos, os estabelecimentos abaixam as tarifas na tentativa de atrair mais pessoas para a cidade. Resultado? Você aproveita o mesmo serviço por um preço mais amigo da sua carteira.

Além disso, não é só a hospedagem que fica com os preços mais em conta. O transporte, seja aéreo ou rodoviário, também costuma oferecer promoções durante a baixa temporada.

Então, seja esperto na hora de escolher as datas da sua viagem. Opte pelos meses menos concorridos, e você vai perceber que sua aventura aqui em Tiradentes pode sair bem mais em conta do que imagina.

Tiago Balestra
Tiago Balestra

Proprietário da Pousada Residência Balestra, mineiro de Santa Rita do Sapucaí, 43 anos. Sou uma pessoa centrada e que gosta de receber seus hóspedes de forma cordial com toda a atenção merecida, deixando-os que se sintam em casa. Casado com Roseli, tenho dois filhos e não poderia deixar de falar dos meus pets, que me fazem companhia todos os dias, inclusive na recepção aos hóspedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A hospedagem mais bem avaliada no Google em Tiradentes!